sábado, 12 de dezembro de 2009

Que comecem os festejos!

Com o Natal cada vez mais próximo, começam os festejos. Circo, jantares de grupo, trocas de prendas, fazem parte da vida da maioria de nós. Como tal, ontem foi dia de reunião entre colegas de trabalho.
Já participo nesse encontro festivo à 10 anos e confesso que o de ontem, foi de longe, o melhor... não posso deixar de dar os Parabéns à Teresa pela escolha do local, bem, eu e todos os homens presentes no jantar, que estavam visivelmente muito felizes...

Após termos degustado cozinha tradicional portuguesa e caboverdiana, desta feita fomos experimentar sabores egipcios na Rua Portas de Santo Antão (que para quem não conhece, fica em Lisboa), ao Restaurante-Bar Habibi (http://www.elmasserihabibi.com/).
Para quem tinha estado no Egito e não tinha trazido grandes memórias relativamente aos paladares, confesso que esta experiência foi bem mais simpática. A comida estava óptima, o ambiente fantástico, e os espectáculos... bem, a cara dos homens falava por si... dava gosto vê-los tão encantados e babados!
É que este espaço, para além de proporcionar experiências a nível gustativo, é um verdadeiro despertar de outros sentidos... ao longo da refeição foram proporcionadas diversas apresentações com Belly Dancers, verdadeiras odaliscas.
A claque feminina não estava tão entusiasmada como a masculina, podia ler-se nos seus olhares algo como "Que inveja, tão jeitosas...e que bem que se mexem", "Então e nós? Não há homens a dançar para nós?!".

Como amante da cultura egipcia que sou, resta-me dizer que adorei o jantar.
Recordei com saudades a viagem que fiz a esse país em Maio de 2008... da qual deixo aqui um cheirinho.


Templo de Hatshepsut - Luxor

Colossos de Memnon - Luxor

Piramides de Gizé - Cairo

Grande Esfinge de Gizé - Cairo

3 comentários:

Os Meus Postais disse...

Olá mana!!!!

Ainda bem que gostaste do jantar...fiquei com apetite para lá ir...não pelas bailarinas, lol, mas pelo ambiente e pela graça que deve ser jantar assim!!!

Já agora, aproveito para te dar as boas vindas ao mundo dos blogues...e que comeces a mostrar também os teus bonitos trabalhos, sim, porque não sou só eu que sou artista :-)

Bjokinhas e fica bem

Patty disse...

Olá!!!

Não sei como vou arranjar tempo para os meus trabalhos... isto dos blogues é um mundo... tanta coisa para descobrir!
Fiquei muito contente com a tua visita. Já fui re-visitar o teu "cantinho" e descobri muita coisa nova e bonita. Os meus trabalhinhos vão parecer muito pequeninos, junto dos teus.
Vamos ver se o talento é coisa de familia.
Bom fim-de-semana.

Jokinhas fofas :)

fadinha disse...

Olá Patty :)
Bem tou a ver k o jantar foi animado lol
Afinal a comida superou a expectativas?
Bem, amanhã vais-me contar tudo sobre o jantar! Não pude ir, mas imagino k tenha sido bastante divertido! Portaram-se todos bem? Desta vez ninguém cantou? lol bem amanhã logo saberei..
Patty adorei as fotos do Egipto!
Realmente transmite uma grandiosidade, muito bonito Patty!
Estás a ficar com o blog muito bonito..
Beijinhos, até amanhã!