quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Tenho ou não tenho...

...cara de José Francisco?!

Após alguns dias de conversações e deliberações, eu e o meu mais que tudo sénior (uma vez que vem um júnior a caminho) finalmente escolhemos o nome do nosso rebentinho. Sem procurar significados, escolhemos aqueles de que mais gostavamos, José como os avôs e Francisco porque sim. Conheco pelo menos uma pessoa que do outro lado do oceano vai aprovar veemente esta decisão,não é Professor?
Quanto a alguns "Tios", estavam tão habituados a chamá-lo de Pedrinho que ainda assim o tratam, ao ponto de quem passa perguntar "Mas não era José Francisco?!"
Get used to... mesmo aqueles que sugeriram Francisco José! Ainda não está registado, mas já não há volta a dar.

Regressados que estamos das tão desejadas férias algarvias (meu Deus, como dormi tanto!!!) foi tempo de voltarmos aos nossos trabalhos e às nossas rotinas habituais.
Confesso que ao fim de duas semanas de descanso, foi-me extremamente doloroso voltar ao trabalho. Após algumas tentativas de suborno falhadas para arranjar substitutos, tive mesmo de me render às evidências e arregaçar as manguitas. E já lá vão duas longas semanas...
Longas porque isto de passar 7 horas sentadas em frente a um computador está a dar comigo em doida, na medida em que umas dores terriveis se alojaram nas minhas costelas.
Apesar de só ter engordado 3 kgs, uma das consequências de estar grávida de 26 semanas é o reajustamento da caixa torácica, ou seja, o José Francisco e o meu útero estão a exercer uma pressão sobre a mesma, forçando-a a subir 5 cm. E estar sentada, só piora essa pressão... se bem que trabalhar de pé não é de todo uma opção e também não me parece que a minha entidade patronal me vá providenciar uma camita.
Mãe sofre... e o melhor é que a Senhora Doutora já me avisou que daqui para a frente as dores fisicas são sempre a somar. Uau! Que medo. E depois de nascer? São todas as outras...
Mas com essas, preocupo-me depois.

3 comentários:

Pizinha Artesanatos disse...

Parabéns pela gravidez!
Seria gostoso se as férias fossem estendidas, para curtir a gestação.
Bjks,

Joyce

Cida Lopes disse...

Bem vindos!Já estava com saudades,que bom saber que estão bem e a cada dia ficara melhor.Dores? por todas que já passei estas foram as melhores, sinto saudades.Quanto ao nome do lindinho AADOOREEIII!Nome dos meus dois amores que já não estão mais aqui fisicamente meu pai Francisco e meu irmão José, pessoas especiais para formação do meu caráter.Beijos muitos beijos estou muito feliz por vocês.

Os Meus Postais disse...

Mana...para mim será Patrícia, lol pois é o nome mai lindo que existe, lol...não fosses tu Patrícia e a tua sobrinha...por isso habitua-te, lol

(tou a brincar,sim?)

Beijinhos