"Mas como???" Perguntam vocês. "Pois se nem tens filhos!!!"...
A verdade é que, realmente, não tenho (ainda) descendentes, mas tenho seis pequeninos seres que dependem totalmente de mim (para além do meu mais que tudo, claro!). Falo dos meus passarinhos, dos "meus meninos", como gosto de lhes chamar.
Bem sei que se trata de uma comparação no mínimo estranha, mas, assim como as crianças dependem dos seus pais para crescerem, os meus meninos dependem de mim para viverem. Por isso, e com todas as diferenças óbvias, é o que tenho de mais próximo com a experiência maternal.
Entre caracoletas, rãs, lagartos, tartarugas, hamsters, coelhos, cães e pássaros a que sempre me habituei a ter por perto durante a minha infância, escolhi estes últimos para me acompanharem nesta jornada de casada, que dura já há oito anos. Nada mais indicado que os Pássaros do Amor, sempre juntinhos e apaixonados.
Os meninos formam três casais, o Fi e a Cherryl (recentemente adquirida, uma vez que a Cher 'voou' para sempre), que são agapornis fischeris, o Colle e a Rosei e o Sun e a Olive, que são agapornis roseicollis.
Ora estes meninos que até hoje haviam seguido as pegadas dos seus 'papás' no que toca a crias, resolveram fazer-me uma surpresa... encontrei um ovo no fundo do viveiro, ovo esse que estava partido e abandonado.
Em segundos, passei da alegria para a tristeza. Aquilo por que tanto ansiava tinha finalmente acontecido, ou não! Pois daquele ovo pequenino nenhuma vida iria nascer, apenas uma gemada...
Completamente eufórica, retirei-o da gaiola e apressei-me a deixá-los tão sossegadinhos quanto possível. Por maior que seja a minha vontade de descobrir o que se passa dentro dos ninhos, maior é a minha necessidade de os proteger.
Resta-me esperar...
P.s.: conhecendo a minha paixão pelos animais, foi nela que a Fadinha Criativa, se inspirou para criar o meu blogue.
2 comentários:
Olá meu doce,
"Que as realizações alcançadas este ano, sejam apenas sementes plantadas, que serão colhidas com maior sucesso no ano vindouro."
Feliz 2010!!!
Oh Patty eu quando tive os meus também aconteceu o mesmo.
Mas há que ter paciência, quem sabe poderás vir a ser "avó"...
Espero k não estejas triste.. Estes passarinhos são mesmo muito especiais!
Beijinho gande!
Enviar um comentário