sábado, 26 de dezembro de 2009

Desejos de um Santo Natal!!!

Bem sei que hoje é dia 26 de Dezembro, não 24, nem 25... sei igualmente que é imperdoável esta minha falha... pois estes desejos estão com dois dias de atraso.

Tenho de concordar com a Aboborinha Madura, que certos dias deveriam ter 48 horas! E ainda assim, quem sabe se chegariam para tudo, que para quem como nós, tem sempre vontade de fazer mais qualquer coisa. 
Entre arrumações, cozinhados, embrulhos e postais, mal chegou para descansar. Ufa!!! Mas deu para devolver as simpáticas sms recebidas e enviar mais umas quantas.
Espero que consigam perdoar esta minha falta de capacidade de gestão de tempo. E como que para me redimir, posto alguns versos/poemas que são válidos, tanto para estas quadras festivas, como para qualquer dia do ano. Como já alguém dizia o Natal é quando o Homem quiser!

"Receita Especial de Natal"

1. Prepare uma forma do tamanho do Mundo
2. Barre com muito amor
3. Polvilhe, mesmo levemente, com fraternidade
4. Bata, em separado, uma boa dose de amizade
5. Junte um sorriso de uma criança com flores de ternura e tolerância
6. Misture tudo na forma até que a massa fique consistente
7. Leve a lume brando indefinidamente
8. Faça a cobertura com pedaços de paz que conseguir reunir!
9. Ah! Não é necessário mal!
10. Sirva-se em todo o lado, todo o ano

É esta a minha receita de Natal!!!
Autor: desconhecido

"Feliz Natal a todos"

Fonte perpétua onde o amor é constante
Enquanto fizermos a vida valer
Lembrando os erros e com eles aprender
Improvável os mesmos tornar a cometer
Zeloso em nossos actos para melhor viver

Nada nem ninguém pode nosso destino mudar
Alguém lá em cima está sempre a nos guiar
Todavia é conveniente lembrar
Arbítrio, é bom saber usar
Ligar a humanidade ao Criador

Andar pelo caminho seja qual for

Todos nós chegaremos ao Senhor
Onde quer que Ele esteja através do amor
Divino é todo ser na terra ou fora dela
Orando pedimos em forma singela
Saúde, paz e amor em todas as esferas
Autor: desconhecido


Estou perdoada? Espero sinceramente que sim.

Falando do Natal, correu de acordo com o previsto. A consoada, com os atrasos normais; o bacalhau, a saber melhor do que nos outros dias do ano; as calorias, a entrarem pelos olhos e a perpetuarem-se na boca; as prendinhas, destribuidas pelo Pai Natal (o meu mais que tudo, vestido a rigor, e este ano sem precisar de barriga postiça, pois já tem uma jeitosa!!!), já passava um pouco da meia-noite; e o calor humano, sempre presente, emoldurado por uma lareira em chamas, assim como todas as velas espalhadas pela casa. 
O dia 25 foi igualmente feliz, com o visionamento de filmes à mistura e algumas sonecas tiradas nos sofás (que para estas alturas são sempre poucos, mas que até ajudam a manter os seus usuários mais aconchegadinhos uns aos outros!).

E foi assim a minha festa de Natal. Espero que a de todos quantos 'visitam' o meu cantinho tenha sido tão boa como a minha. E espero sobretudo que a paz e a harmonia do Natal seja uma constante de todos os dias das vossas vidas.

Jokinhas fofas e até breve :)

Sem comentários: