sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Desejo...

...que os meus sonhos transformados em projectos se concretizem em bonitas realidades, para que me sinta ainda mais completa, mais feliz.

Isto a proprósito do desafio lançado pela querida Cida, Objectivos e Desejos.
Considero-me uma pessoa muito abençoada, iluminada o suficiente para agradecer e usufruir tudo aquilo que a vida me vai proporcionando, mas sem grande esforço vieram-me à cabeça um objectivo e dois desejos que seriam como a cereja em cima do bolo, ou seja, para me sentir ainda mais realizada. Sei que vou quebrar todas as regras deste jogo, pois tinha que enumerar três objectivos e três desejos, mas não existe mais nada de momento que me possa fazer mais feliz do que estas três coisitas:

1. Tenho como objectivo: fazer para ofecer muitos trabalhos em ponto cruz.
2. Tenho como desejo aumentar...
3. e comprar...

Prometo que partilho os desejos quando forem mais que desejos... quando já forem realidades. Até lá, deixo a vossa imaginação a trabalhar :)
Assim como a Cida, vou colocar o selo à disposição de quem o quiser colar, de quem como nós está disposto a sonhar.

E a propósito de sonhos....

Pedra Filosofal

"Eles não sabem que o sonho
É uma constante da vida
Tão concreta e definida
Como outra coisa qualquer

Como esta pedra cinzenta
Em que me sento e descanso
Como este ribeiro manso
Em serenos sobressaltos

Como estes pinheiros altos
Que em verde e oiro se agitam
Como estas aves que gritam
Em bebedeiras de azul

Eles não sabem que sonho
É vinho, é espuma, é fermento
Bichinho alacre e sedento
De focinho pontiagudo
Em perpétuo movimento

Eles não sabem que o sonho
É tela, é cor, é pincel
Base, fuste ou capitel
Arco em ogiva, vitral,
Pináculo de catedral,
Contraponto, sinfonia,
Máscara grega, magia,
Que é retorta de alquimista

Mapa do mundo distante
Rosa dos ventos, infante
Caravela quinhentista
Que é cabo da boa-esperança

Ouro, canela, marfim
Florete de espadachim
Bastidor, passo de dança
Columbina e arlequim

Passarola voadora
Pára-raios, locomotiva
Barco de proa festiva
Alto-forno, geradora

Cisão do átomo, radar
Ultra-som, televisão
Desembarque em foguetão
Na superfície lunar

Eles não sabem nem sonham
Que o sonho comanda a vida
E que sempre que o homem sonha
O mundo pula e avança
Como bola colorida
Entre as mãos duma criança"

Autor: António Gedeão

Por isso, sonhem muito!

1 comentário:

Cida Lopes disse...

Olá lindíssima,

Adorei o seu texto Pedra Filosofal,muito lindo.Como diria Shakespeare: "Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso."Beijos muitos beijos e um excelente final de semana.